Bem-vindos e bem-vindas ao Mooc 1 sobre a Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)


Bem-vindas e bem-vindos a este primeiro "Mooc" (Curso Online Massivo e Aberto) de CGLU, de introdução à Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), baseado no Módulo 1 de Formação de Formadores desenvolvido pela Força Tarefa de Governos Locais e Regionais, ONU-Habitat, PNUD-Art e Diputação de Barcelona.

Os ODS são aqueles objetivos que se definiram a nível global para contribuir à sustentabilidade do planeta e uma sociedade livre, próspera e pacífica, e localizar os objetivos a nível subnacional é de suma importância.

Neste curso, aprenderemos a alinhar os ODS às ações já desenvolvidas pelos Governos Locais e Regionais (GLR) e trabalharemos com estratégias de mapeamento e sensibilização de atores locais, por meio de vídeos, textos, infografías dinâmicas e exercícios.



Este curso é on-line e cada participante pode completar de acordo com seu próprio ritmo e possibilidades



Vá estudando de acordo com o seu próprio tempo até finalizar o curso.

Acesso a informações-chave sobre a localização dos ODS



Todos os conteúdos são baseados na série de Módulos de Formação de Formadores para a Localização dos ODS, desenvolvida com a Força Tarefa Global de Governos Locais e Regionais, ONU-Habitat, PNUD-Art e a Diputação de Barcelona.

Responda aos quizzes e exercícios interativos para conferir o que você aprendeu ao londo do curso


Ao final do curso, ao passar por todas as fases, você pode baixar o certificado de realização do curso com seu nome.